quarta-feira, 16 de maio de 2012

A tristeza...




 A tristeza ela pode vim por vários motivos, algo que você viu, ouviu, lembranças do passado, atitudes alheias, palavras que lhe ferem a alma.

 Só que a tristeza além de lhe abater o semblante ela te cega, só que o seu espiritual. Quando você se deixa levar pela tristeza ate as coisas que estão na sua frente, as coisas mais simples, mais logicas você não consegue enxergar.

 Recentemente aconteceu algo na minha IURD que me fez lembrar com a historia de uma mulher que estava prestes a ter a melhor experiência de sua vida, de ter o privilegio que muitos queriam e por causa da tristeza ela quase perdeu essa grande oportunidade.



11. "E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro."

Quanto a pessoa se leva pela tristeza ela se prostra diante da situação.


12."E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera a o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

 13.E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram."

Você pode desejar muito, mais muito mesmo ver o Senhor Jesus  mais quando você é tomado pela tristeza você esquece de sua palavras. Maria andava com Jesus, e sabia que ao terceiro dia ele iria ressuscitar, mais naquele momento a tristeza e o desespero tomou conta dela.


14."E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.

15. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, achando que era o jardineiro, disse: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei."

Se no momento difícil da sua vida você se abater, se entristecer pode o Senhor Jesus aparecer na sua frente que você não ira reconhece-Lo. Porque esse sentimento cega seu espiritual e neutraliza sua Fé te deixando a mercê do desespero.


16."Disse Jesus: Maria! Ela voltando-se, disse-lhe: Raboni ( que quer dizer, Mestre)."

( João 20 - 11. 16 )

Mais na sua infinita misericórdia Ele a chamou pelo nome, e somente quando ela deu as costas ao sepulcro, quando ela deu as costas aquilo que lhe deixava triste, ao problema que para ela parecia tão grande, que lhe fazia chorar, que lhe impedia de  enxerga que a promessa dEle estava se cumprindo, só ai ela pode ser abençoada, pois ela foi a primeira a Ver Jesus após a sua ressureição.

E ai o choro se transformou em riso porque o Senhor Jesus não estava morto mais VIVO e ao lado dela.

Sabe assim como Maria fez, volte-se, de as costas para tudo aquilo que lhe deixa triste, para o que só te faz chorar, para o que tem te cegado e não tem te deixado ver que o Senhor Jesus esta ai do seu lado, e te chama pelo nome, porque Ele quer transforma seu choro em riso, sua tristeza em alegria.

Ele não esta morto, Ele já te chamou. Volte-se e tenha a melhor experiência da sua vida. =)


Sempre na Fé
Bianca Lyz 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Candelabro.

 

Semana passada passei por uma situaçao e tive a oportunidade de conhecer mais sobre a historia do candelabro...vou postar o que Deus me mostrou =) 


O candelabro era um dos objetos sagrados que ficavam no Santo Lugar, a bíblia diz assim sobre como ele seria feito:

"Farás também um candelabro de ouro puro; de ouro batido se fará este candelabro; o seu pedestal, a sua hástea, os seus cálices, as suas maçanetas e as suas flores formarão com ele uma só peça. Seis hásteas sairão dos seus lados; três de um lado e três do outro. Numa hástea, haverá três haverá três cálices, com formato de amêndoas na outra hástea, uma maçaneta e uma flor; assim serão as seis hásteas que saem do candelabro. Mas no candelabro mesmo haverá quatro cálices com formato de amêndoas, com suas maçanetas e com suas flores. Haverá uma maçaneta sob duas hásteas que saem dele; e ainda uma maçaneta sob duas outras hásteas que saem dele; e ainda mais uma maçaneta sob duas outras hásteas que saem dele; assim se fará com as seis hásteas que saem do candelabro. As suas maçanetas e as suas hásteas serão do mesmo; tudo será de uma só peça, obra batida de ouro puro. Também lhe farás sete lâmpadas, as quais se acenderão para alumiar defronte dele. As suas espevitadeiras e os seus apagadores serão de ouro puro. De um talento de ouro se fará o candelabro com todos com todos estes utensílios. Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi mostrado no monte." (Exodo 25;30) 

Foram os responsáveis de fazer o Candelabro, Aoliabe e Bezalel homens escolhidos pelo próprio Deus, que os encheu de capacidade para fazer os utensílios para o Santo Lugar. 

Eles pegaram um talento de ouro e bateram e bateram ate o talento tomar a forma do Candelabro. O Candelabro não representa somente a Jesus Cristo, mais representa também a Nos.

 No começo era um talento, de ouro puro. Por mais que fosse de ouro, não fala como que era esse ouro, seu formato, se era triangulo quadrado, mais para esse ouro se tornar um candelabro ele precisou ser batido. Enquanto eles batiam o ouro algumas partes entravam e outras partes saia. Pouco a pouco aquele talento se tornou no candelabro.

E é exatamente isso que acontece com aquele que conhece ao Senhor Jesus, estando na mão de dEle, não será pela força que Ele ira muda-la  mas sim pouco a pouco a pessoa  perdera suas próprias formas e será transformado no formato que Jesus deseja.

Antes de Deus fazer o candelabro Ele não citou como deveria ser o talento de ouro, mais como deveria ser sua forma final.

O que adianta ser um talento de ouro puríssimo, lindo, pesado, grande se não se transforma no que Deus deseja?

Sabe muitos tem sido apenas ouro mais não tem deixado Deus transforma sua vida.

Deus esta a procura de talentos de ouro para os transforma em brilhantes, agradáveis e gloriosos candelabros para que iluminem nesse mundo escuro, independente de suas formas iniciais, pois o importante será sua forma final.

Sempre na Fé 
Bianca Lyz

sábado, 12 de maio de 2012

Feliz dia das Mães!!!! =)


Uma criança pronta para nascer, perguntou a Deus:

- Senhor, dizem que descerei para a Terra amanhã, mas como vou viver lá, sendo assim, tão pequena e indefesa?


E Deus falou:


- Entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para você. Esse Anjo está lhe esperando e tomará conta de você.


A criança, curiosa, continuou:


- Mas, me diga uma coisa, Senhor, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?

E Deus, pacientemente falou:


- Seu Anjo irá cantar e sorrir para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.


A criança queria saber mais e perguntou:


- E como vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas da Terra falam?


E Deus respondeu:


- Com muita paciência e carinho, seu Anjo vai lhe ensinar a falar.


A criança quis saber mais:


- E o que vou fazer quando eu quiser falar contigo, Senhor?


Deus disse:


- Seu Anjo vai juntar suas mãos e lhe ensinar a orar.


A criança, preocupada, perguntou também:


- Eu ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?


Deus, então, respondeu:


- Seu Anjo irá defender você, mesmo arriscando sua própria vida.


A criança queria saber muito mais e falou:


- Então serei sempre triste porque não o verei mais, Senhor!


Deus disse:


- Seu Anjo sempre irá lhe falar de Mim. Vai lhe ensinar a maneira de vir a Mim. E Eu, sempre estarei dentro de você!


Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da


Terra já começavam a ser ouvidas.


A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:


- Oh, Deus! Se eu este é o momento de ir para a Terra, por favor, me diga...qual o nome do meu Anjo?


E Deus respondeu:
 

- Você chamará o seu Anjo de: MÃE !


 Uma coisa bem simples mais de todo o coracao, para todas as Mães, que sao anjos em nossas vidas (filhos)... FELIZ DIA DAS MÃES =)