segunda-feira, 30 de abril de 2012

Olha pra mim, Por favor!!!



Todo mundo quer atenção. As grandes empresas gastam milhões para terem 30 segundos da sua atenção quando você assiste televisão. O cachorrinho corre em direção ao dono quando o ouve ao chegar em casa. O marido quer que a esposa reconheça seu trabalho e realizações. O telefone toca porque alguém quer alugar seu ouvido por alguns minutos. Até eu quero que você leia este post até o fim. 

Todo mundo quer atenção.
O problema é que não há atenção suficiente para todo mundo. Sejamos honestos. Você provavelmente tem carregado um peso na consciência porque sabe que não está dando a atenção que gostaria a esta ou aquela pessoa. Vive prometendo a si mesmo que vai ligar para ela, visitar, vão sair juntos para almoçar e atualizar a conversa. Mas já passaram meses e nada. Atenção é escassa.
Há quem entenda isso. Afinal, temos apenas 24 horas no dia.
Porém, há quem gostaria de morrer ou matar por não receber a atenção que deseja. Essas pessoas, infelizmente, são as que sofrem mais.
A pessoa carente de atenção tem um ou mais destes comportamentos ou características:
  • Fala demais ou de menos (desequilíbrio)
  • Faz drama
  • Fica emburrada
  • Fica de mal com alguém, não fala por dias
  • É muito preocupada com datas especiais que celebram a si mesma (aniversário, dia dos pais/mães/etc.)
  • Se faz de vítima (Fizeram isso comigo…)
  • Se martiriza (Olha como eu sofro…)
  • É uma dor de conviver (ninguém aguenta)
  • Difícil de entender (nem Einstein conseguiria decifrar)
  • Vive se lamentando (negatividade)
  • Escolhe alguém para sugar as energias (como não tem muitos amigos, quando pega um, aluga o tempo todo)
  • Fala mal dos outros, pois todos estão errados menos ela
Essa pessoa provavelmente não conseguiu ler tudo isso sem ficar com raiva de mim. Mas meu objetivo não é provocar, e sim convidar à reflexão. Se você sofre pela carência de atenção porque as pessoas não lhe reconhecem nem apreciam o suficiente, você tem duas opções:
  1. Pegar um pau e bater em todas essas pessoas até que elas prometam dobrar a atenção que lhe dão (e repetir a dose se alguém tiver uma recaída)
  2. Ajustar as suas expectativas e não viver na dependência de atenção dos outros
Quer um conselho? Opte pela segunda. Pelo menos você não vai parar na cadeia (você poderá não gostar do tipo de atenção que lhe dariam lá).
Passe a gostar de você mesmo. Foque nas suas qualidades. Seja mais compreensivo com as pessoas. Cobre menos. Torne-se em uma pessoa que os outros dariam falta se você não estivesse por perto.
O paradoxo é que quanto mais atenção você cobra das pessoas, menos elas querem atentar para você. A melhor atenção é a que é dada, não a que é cobrada.

Bp. Renato Cardoso..

Você sofre pela falta de atenção? Convive com alguém assim? O que você pode fazer para se ajudar ou ajudar uma pessoa assim? Você era assim e conseguiu mudar? Como? Deixe seu comentário abaixo.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amor ao proximo...



Engraçado,  a ultima postagem que fiz foi sobre “que deveríamos fazer primeiro antes de querer cobrar algo ou comportamento dos outros”.

Mais ai vem a questão:

“E quando fazemos, fazemos e fazemos e não somos reconhecidos?” 

Somos legais e recebemos a arrogância, damos amor e recebemos o desprezo, cuidamos enquanto somos maltratados, somos justos e só recebemos injustiças... Como agir diante de uma situação assim?

Ontem logo de manha eu passei por um situacao assim, e logo pensei:

“Quer saber, não sou obrigada a ser gentil com ninguém, eu procuro  dar o meu melhor  e não recebo nada em troca! Vou parar de ser assim e agir como  “sessão espelho”, como fizerem p mim vou fazer tbm!!!!”

Mais ai logo Deus falou comigo. Eu não tenho que tratar bem e amar as pessoas esperando algo em troca,  tenho que os amar e os tratar como se eu tratasse o meu próprio reflexo. A bíblia fala assim, a respeito disso:

 Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:30-31)

Não fala que eu devo amar os que me fazem o bem, os que me tratam com amor, os que estão sempre comigo, os que fazem parte da minha família, mas diz “Amarás o teu próximo”...

Ai depois da resposta que Deus me deu, eu pedi perdão pelos meus pensamentos neh rsrs... E procurei fazer o melhor para cada pessoa que compartilhei meu dia.

As vezes é difícil tratar bem quem só te maltrata, olhar com amor quem só te fere, falar palavras carinhosas para quem te despreza. Se eu falar que é fácil agir assim eu estaria mentindo, principalmente porque sofri na pele rsrs, mais de verdade vale a pena, quando agimos assim fazendo a nossa parte, nossa consciência nos aprova e Deus fica feliz com nossa atitude.

E eu me amo muito rsrs , me cuido, me trato bem, então vou tratar e amar MEU PROXIMO assim como eu faço comigo.

Fiz  minha parte  e mesmo não recebendo nada em troca eu fiquei tão  feliz comigo mesma, porque fui capaz de vencer o meu próprio “EU” e minha verdadeiras vontades rs...

Vale a pena  ;)

Sempre na Fé
Bianca Lyz

terça-feira, 24 de abril de 2012

O que queremos, fazemos?



Queremos perdão, mas perdoamos?
Deus já te perdoou, mas você já se perdoou?
Já perdoou o seu próximo?

Queremos abraços, mas abraçamos?
Você gostaria do afago, de um abraço, principalmente nesse momento tão difícil que está passando, mas já pensou em abrir os seus braços para abraçar alguém que também necessita, e provavelmente, muito mais que você?

Queremos compreensão, mas compreendemos?
Precisa ser compreendido, mas você compreende os outros da mesma
forma que gosta de ser comprrendido?

Queremos não ser julgados, mas não julgamos?
Magoaram seu coração com julgamentos, e isso lhe foi tão cruel...
Mas, porque faz julgamentos sobre outras pessoas, ou até mesmo, a quem lhe feriu?

Queremos ser valorizados, mas valorizamos?
Não reconhecem o seu valor, isso é desagradável, mas tem reconhecido o valor de tudo em sua vida, desde o acordar, poder andar, ver, falar, pensar, poder lutar... Enfim, pela oportunidade que tem aí diante de você de dar uma virada em sua vida?

Queremos amizade, mas somos amigos?
Tão bom é ter amigos! Mas para tê-los é necessário primeiro ser. Tem sido um bom amigo?

Queremos a plenitude, mas nos entregamos totalmente?
A plenitude da vida é a felicidade que só é possível ser encontrada em Deus, você a deseja, mas como é a sua entrega? Se não for total, não poderá provar dessa plenitude.


Queremos os frutos, mas cuidamos de nossas raízes?
Toda árvore boa produz bons frutos. Suas raízes são boas e o crescimento é consequência dessa raiz, mas se houver uma raiz ruim, que frutos serão colhidos?

Queremos as alturas, mas queremos subir a montanha?
Não existe melhor visão do que a de quando estamos no Alto. Estar nas alturas é o sonho de muitos, mas para isso é necessário subir a íngrime montanha. Está disposto á isso?

Queremos vencer, mas sacrificamos pela vitória?
A vitória é o sonho de todos, mas para isso temos que lutar por ela. Isso requer o sacrifício de cada um de nós, renúncia, determinação, coragem, e sobretudo, a fé. Tem essa fé?

Tudo na vida é uma resposta de nossas açōes.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Comparado ao porco...



Uma pessoa quando passa  muito tempo perto de outra  acaba conhecendo seus defeitos, fragilidade e  vendo sua nudez.
E muitas das vezes presencia aqueles “momentos” da outra pessoa,  momentos de estress, loucura rs,  que ela faz ou diz algo que foi sem pensar e que não faria perto de outra pessoa.

Faz se então uma pergunta:

Você já passou mal a ponto de vomitar? Ou já esteve perto de uma pessoa que vomitou?

Algumas pessoas ficam tão mal no momento em que vomita que nem consegue limpar seu próprio vomito e outra pessoa que  tem que limpar por ela.

A fofoca é a mesma coisa, você vê  a outra pessoa em um momento mal, em que ela esta colocando pra fora o que não presta e em vez de  limpar e ficar quieta sem contar ou comentar o que você presenciou, você vai e compartilhar daquele vomito.

E essa atitude é a mesma de um porco que lambe o vomito e come lavagem.

Talvez você passa tanto tempo com uma pessoa que quantas nao sao as vezes que você ouve ou vê coisas que sao demostracao que ela tem colocado pra fora o que nao presta, assim como quando a pessoa vomita, mais em vez de ajuda-la a se limpar das fofas, maus olhos, maus pensamentos você compartilha do mesmo "vomito" e espalha a sujeira e piora mais ainda toda a situação.

Lendo isso vc pode pensar “nossa que jeito é esse  de escrever ou de se expressar “ mais é a pura e dura realidade para algo tão grotesco como uma fofoca. 

Muitas pessoas tem que amadurecer para essas coisas mudarem, pense nisso e da próxima vez que você presenciar um momento em que uma pessoa “passar mal” e colocar tudo que não presta para fora perto de você,  pense antes de falar, comentar ou compartilhar algo para você não acabar sendo como um porco ao lamber a lavagem.

Dna. Bruna Lyna

terça-feira, 17 de abril de 2012

Amizade Forçada!


Ja tentaram-te força algo? É ruim neh! É como comer chocolate por mais que seja mtooooo bom, quando forçado perde o sabor. Igual a Deus, Ele é Maravilhoso, Perfeito, Incomparável mais quando tentam força Deus em alguém, a pessoa pega repulsa por Ele... e assim não da neh! E não é isso que Deus quer tbm.

O que era para ser agradável se torna um fardo! 

Agora  imagina tentar força uma amizade!

Uma amizade verdadeira acontece tão naturalmente, de forma que quando percebemos já estamos ali conectadas. As  vezes conhecemos pessoas tão legais e  tão maravilhosas que logo queremos que sejam nossas amigas, mais infelizmente não é assim que acontece. E quantas não são as pessoas que tentam fazer “descer goela abaixo” uma amizade.

E ai prende, sufoca, machuca, chega ate a matar e o que era para se torna uma grande amizade se torna um pesadelo. Uma amizade presa nunca ira se desenvolver, por mais que as correntes sejam lindas, feitas de flores e perfumadas, ela sempre será corrente, sempre estará presa. Por mais que o prenda por amor e carinho, querendo simplesmente ver o bem da pessoa, isso nao funciona.

Se a pessoa é sua amiga é porque Deus marcou um lugar para que em algum momento da vida vocês se conhecessem e experimentassem uma das melhores sensações que é e ter uma verdadeira amizade.
Eu já tentei força uma amizade e pode ter certeza não é legal e nunca da certo.

Mais aprendi que não é por que não somos as melhores amigas do mundo que não tenho amor pela pessoa e ela por mim. Olha só o Senhor Jesus, amava a todos, tanto é que se entregou por nos.

“ Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (João 13:1)

Mais o Senhor Jesus tinha seus amigos também e não era porque Ele amava a todos que ele chamou todo o mundo de amigos.

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (João 15:15)

Uma amizade é muito legal, mais somente quando essa não é forçada. Encontrou alguém novo e especial? Legal, mais não força uma amizade não, deixa as coisas acontecerem de forma natural porque se for para vocês serem amigos pode ter certeza que vocês serão e Deus unira vocês mais ainda, mais se não for amem, o ame e o admire respeitando seu espaço e escolha..

Sempre na Fé
Bianca Lyz

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Apenas uma pequena aranha


Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. 


O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: 



- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!" 


Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. 



A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: 


- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha." 



- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..." 


Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. 



Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. 



Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: 



- "Vamos, entremos nesta trilha!" 



- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas..." 

 


 Nos ultimos dias muitas coisas me tem acontecido e essa pequena historia nos mostra que a resposta de DEus nem sempre vem da forma que esperamos, sua vontade as vezes não é a mesma que a nossa, é preciso olhos espirituais para enxergar a resposta, senao acabamos até ignorando e perdendo nossas bencaos e mostramos a falta de coonfiança em DEus. A resposta e vontade de Deus é sempre o melhor para nos.


Sempre na Fé
Bianca Lyz