quinta-feira, 29 de março de 2012

Como ser atendido?


A bíblia  relata um acontecimento em que o Senhor Jesus estava libertando um rapaz de uma legião de espíritos quando:


“E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.”    Marcos 5:11-13

Essa passagem chama a atenção para um detalhe. Observe que logo que os espíritos  rogaram (pediram) para que Jesus os mandasse  para os porcos a bíblia descreve que “e Jesus logo lho permitiu”.

Muitas são as vezes que você tem passado por uma dificuldade e você ora, ora e ora mais parece que sua oração nunca é atendida. Já a legião de demônios assim que rogaram (pediram) a Jesus “logo” lhes foi atendido! Foi coisa de imediato, o Senhor Jesus não ficou analisando, olhando para os porquinhos, questionou, não! Mais “logo”  Ele atendeu aquele pedido. 

 E sabe por quê? Porque aquela legião teve fé para pedir. Muitas tem sido as vezes que você ate ora, até pede, roga ao Senhor Jesus por um milagre, uma resposta, uma benção mais você mesmo não tem tido fé que aquilo vai acontecer. Você pede mais não acredita na resposta, e então você não recebe o que pediu.

Não tem como Deus te atender se você mesma coloca duvida na sua oração, seu pedido só será  atendido através da fé, e o que é a fé? 

" a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem"      (Hebreus 11:1)

Você pede porque espera que a resposta chegara não é? Então porque você tem duvidado do que você  tem pedido? Não existe coisa difícil ou impossível para Deus.

“Acaso para o Senhor, há coisa demasiadamente difícil?” Gênesis 18.14

Você quer algo? Então peça! Mais peça com fé crendo que você vai receber.
Se Jesus atendeu o pedido da legião de demônios, acha que Ele não ira atender o SEU? 

É só pedir e “Logo” você será atendido também, mais isso só acontece para quem pede com FÉ.

"e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis." Mateus 21:22


Sempre na Fé
Bianca Lyz

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Menina e a Tempestade


Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola.

Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário para a escola. 
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto, os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.


Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.

Logo, ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e sorria.

Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e sorria!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
_'O que você estava fazendo?'

A garotinha respondeu sorrindo:

-'Deus não pára de tirar fotinhos minha mamãe rs!!'

Tudo depende de como encaramos as tempestades... rsrsrs

 D. Isis Regina

Sempre na Fé
Bianca Lyz

quinta-feira, 22 de março de 2012

Lembranças....


Pelo o que você já passou para estar onde esta? Onde você esta hoje é onde você sonhou um dia lá trás?

Sabe planejamos como chegaremos em nosso objetivo e as vezes parece fácil é só seguir o que já planejamos e ai PLIN!!!!! Acontece, mais sabemos que não é assim, passamos por momentos legais, difíceis, alegres, tristes, de pura revolta e por ai vai rs.

O mais legal é que nessa jornada encontramos pessoas que nos ajuda e outras que nos mostra que não são todos em quem devemos confiar.

Na Obra de Deus é a mesma coisa, temos nossos objetivos espirituais e para chegar ate eles passamos por vários momentos e situações. Esta semana que se passou eu estava arrumando alguns arquivos em meu computador e achei algumas fotos ^^, e ai as lembranças dos momentos que já passei vieram a tona.

Vieram-me tantas lembranças dos momentos que já passei, que me levaram a fazer a obra de Deus e chegar ate aqui. Fazer a obra  de Deus é ter sede de ganhar almas, é querer levar para aquela pessoa que sofre a solução de todos os problemas dela, a mesma solução que você encontrou, e levar ate as pessoas a alegria de ter o Espírito Santo, alegria esta que é incomparável, é ter sede de ver a pessoa liberta de todo mal que a atormenta, é poder libertar e curar, é sonhar um dia estar no altar também.

São tantas as lembranças:

É hoje poder se lembrar da primeira vez que chegou na igreja (por mais q eu não me lembre neh rsrs) mais imagino como deve ter sido rs, dos dias na EBI, das reuniões no núcleo, das tantas reuniões de quarta e domingo, de como ficava atenta nas reuniões de libertação para não perder nada o que se passava, das coisas em que aprendia a cada reunião, a cada pregação, do dia que foi batizado nas águas e qual foi a sensação de maior alegria do mundo de agora ter 2 datas de aniversario rs.

Dos eventos da Forca Jovem, das vigílias, das tardes de domingo evangelizando, das metas, da reunião em que foi batizado no Espírito Santo, de cada detalhe, da musica que toca sua alma, das vezes que foi tão triste pra igreja e depois de uma busca ficou aliviado, das perseguições que já passou, das vezes que aparentemente foi injustiçado mais ai houve o mover de Deus e foi mostrada sua justiça, da entrevista para ser levantado a obreiro, da sua primeira reunião de uniforme.

Da primeira pessoa que ouviu sua orientação, da primeira vez que orou e a pessoa manifestou com demônio ou da primeira pessoa que libertou, da primeira bronca, das vezes que chorou por isso, das campanhas que eram feitas com toda santidade, das noites acordadas fazendo propósito, das subidas ao monte, dos jejuns.

Da sua 1 Fogueira Santa e o que foi feito para ser fiel no voto, das vezes em que saia na rua para vender, das trufas vendidas no farol, e tantas outras coisas.....Momentos que me preparam para que eu chegasse ate aqui, e sei que tudo o que tenho passado hoje tanto as lutas como as alegrias são para me fortalecer porque meu objetivo é muito maior.

Se você tem passado por momentos difíceis lembre-se que nada é por acaso e que tudo isso só tem acontecido para te fortalecer e te preparar para você alcançar seu objetivo, NÃO DESISTA DEUS  É COM VOCÊ!


PS:E você? Quais são suas melhores lembranças dos momentos que te prepararam para chegar ate onde você esta hoje? Compartilhe com a gente tbm ^^....DEIXE SEU COMENTARIO E NOS CONTE SUAS EXPERIENCIAS


Sempre na Fé
Bianca Lyz





quinta-feira, 1 de março de 2012

Sabe com quem esta falando????

Uma empresa entendeu que estava na hora de  mudar o seu estilo de gestão e contratou um novo gerente geral. Este veio determinado a agitar as bases e tornar a empresa mais produtiva.

No primeiro dia, acompanhado dos principais assessores, fez uma inspeção em toda a empresa.
No armazém todos estavam trabalhando, mas um rapaz estava encostado na parede, com as mãos no bolso.

Vendo uma boa oportunidade de demonstrar a sua nova filosofia de trabalho, o novo gerente perguntou ao rapaz:

- Quanto e que voce ganha por mês?

O rapaz respondeu assustado:

- Ganho R$ 550,00, por que?

Sem responder,  o administrador tirou a quantia do bolso e deu ao rapaz, dizendo:

- Aqui esta o seu salário deste mês. Agora desapareça e nao volte aqui nunca mais!

O rapaz, meio afoito, e parecendo não entender o que estava acontecendo, guardou o dinheiro e saiu, conforme as ordens recebidas.

O novo gerente, entao, enchendo o peito, e olhando por cima, perguntou ao grupo de operários:

- Algum de vocês sabe o que este rapaz fazia aqui?

- Sim, senhor! 
Responderam atônitos os operários. E completaram:

Ele veio entregar uma pizza e estava aguardando o troco.

Há pessoas que desejam tanto mandar, que se esquecem de pensar.

(Luis Fernando Veríssimo)

O orgulho e a auto-suficiência impediram o gerente de pensar, antes de agir, e ele foi humilhado, diante dos seus subordinados.

Na Palavra de Deus, encontramos uma forte repreensão a igreja de Laodiceia, por motivos semelhantes.

Esta  igreja ficava na província romana da Ásia, e a qualidade da água que chegava a  cidade era morna e provocava vomito nas pessoas.  No entanto, tratava-se de um próspero pólo industrial e comercial, onde se produzia uma lã especial e um certo tipo de colírio para os olhos, além de abrigar um considerável centro bancário. A evidência do sucesso, a riqueza adquirida e o poder da cidade, contaminou a  igreja de Laodiceia, com o sentimento e auto-suficiência, e  Deus a repreendeu:
       
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente  nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e nao preciso de coisa alguma, e nem sabes que és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que nao seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungir os olhos, a fim de que vejas." (Apocalipse 3:15-18)

Na igreja de Laodicéia  nao havia o pecado da imoralidade ou da  idolatria, nem qualquer outra prática paga, mas havia muito orgulho e auto-suficiência.

Quantas são as pessoas que, por causa de títulos ou  cargos conquistados vivem se exaltando a si mesmos e humilhando aqueles que lhes estao subordinados.

O maior título, o maior cargo, enfim, que a pessoa pode ter é o de ser um SERVO BOM E FIEL. "Convém que ele cresça e eu diminua." (João 3:30)
          
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.
Bispo Joao Batista
Sempre na Fé
Bianca Lyz