terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Feliz Aniversario Dona Sheila =D


Hoje é aniversario da Obreira Sheila *-*
E resolvi falar um pouco dela...

A Dona Sheila tem um coração de MÃE que cresce conforme o seu exercício de amor. 

Seu amor, atenção, carinho e ensinamentos são distribuídos de graça para todos aqueles a sua volta.

Ela sempre tem uma palavra de fé para nos passar, quando parece que a solução do problema esta bem distante de ser achada Deus A usa de uma forma extraordinária para nos mostrar o que devemos fazer, nos compreende, e esta sempre disposta a nos ajudar, orientar, cuidar, ensinar e também repreender na hora em que precisamos afinal o bom “pai” repreende o filho quando se é necessário.

Em tudo ela vê valor e com todos ela se importa, mesmo as vezes parecendo não ter mais jeito lá esta a Dona Sheila mostrando que sempre a um jeito para tudo.

E os filhos espirituais que a vida traz ela nunca acha demais, pelo contrario cuida de cada um como se fosse único, o coração de mãe que ela tem sempre cabe mais um.

Ter ela e o Obr Vital como responsável dos Obreiros aqui de São Bernardo do Campo é um prazer, porque através deles vemos o carinho e amor que Deus tem por nós, pois os escolheu e os capacita sempre para cuidar de nós.

Que Deus sempre abençoe a Dona Sheila e sua Familia para que ela sempre possa ser assim essa mãe espiritual que é....

Feliz aniversario Dona Sheila...

Ps: Se você tem algo especial para falar da Obr Sheila, se ja passou alguma experiência com ela ou simplesmente dar seus parabéns deixe seu comentário aqui  =D

Sempre na Fé
Bianca Lyz

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Não Deixe o Azeite Acabar!


Sempre li a passagem que fala da parábola das 10 virgens. Mas na ultima sexta-feira quando estava no ônibus indo para trabalho eu a li novamente e Deus falou algo diferente comigo *-*.
Todas elas tinham a certeza da chegada do noivo, somente não sabiam em que dia e hora isso iria acontecer. Ele virá na hora em que ninguém estiver esperando, apanhando muitos de surpresa.
A Bíblia fala assim: “Então, o reino dos céus será comparado a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; mas as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas “ (Mateus 25.1-4)
Para que a lâmpada tenha luz é necessário o azeite. Espiritualmente falando, a lâmpada é a nossa vida e o azeite representa o Espirito Santo. Assim é preciso estar a todo o momento buscando a presença de Deus.
A parábola mostra que as néscias tinha o azeite nas lâmpadas, o que significa dizer que elas possuíam a presença de Deus, eram convertidas, faziam as coisas certinhas, eram virgens e estavam salvas. O grande erro dessas virgens foi não vigiarem, esquecendo-se de trazer azeite reserva. Já as prudentes além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. As virgens prudentes estavam atentas para a chegada do noivo, apesar de não saber o dia e a hora.
E quantas vezes isso não acontece, a pessoa esta salva, faz tudo certinho, mais conforme o tempo vai passando ela não percebe mais o azeite dela vai se acabando, e o fogo que uma vez estava acesso vai se apagando. E como isso acontece? É simples, antes ela vivia pela fé e não olhava para os outros até que ela começa a ver o erro de um o erro de outro, então ela passa a ter os maus olhos, como se não bastasse já ter os maus olhos ela passa a contar o que tem visto para os outros e se torna fofoqueira, se ela não é reconhecida no que faz ela começa a fazer relaxadamente e por ai vai. Até que o azeite vai se acabando e ela não tem reservas, então o Noivo vem e ai ela fica.
Portanto, se você  tem o azeite cuide para que ele não se acabe e que sua lâmpada esteja acessa até a vinda do Senhor Jesus. Por outro lado, se você ainda não tem o azeite, busque enquanto pode encontra-lo.

Ps: O mais legal é q o Pr. pregou sobre isso ontem *-*   

Sempre na Fé
Bianca Lyz

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passando pelo Deserto.







Algum dia... De alguma forma... Querendo ou não... Todos nós passaremos pelo Deserto ninguém escapa dele.

Quando se ouve a palavra “deserto” já se vem na cabeça lugar de derrota, humilhação, dor, vergonha, fracasso. Mas na verdade não é necessariamente isso que quer dizer, também significa ficar na dependência de Deus.

É no deserto que nos desprendemos de tudo e de todos e ficamos na plena dependência de Deus, é neste lugar que somos mudados e moldados. Nossa forma de ver as coisas muda, aprendemos coisas que somente o deserto pode nos ensinar.

Neste lugar é somente você e Deus, as experiências do deserto forma em você um caráter, transforma seu temperamento e sua forma de ser e agir. O deserto machuca, mas ao mesmo tempo nos faz fortes, no deserto não há quem te ajude, não há despensas, mais há a misericórdia de Deus dia após dia.

E não passaremos por apenas um deserto, esta experiência nunca será apenas uma vez, e por mais que imaginemos como será nunca vamos adivinhar, pois será totalmente diferente e doloroso de tudo que já passamos e imaginamos.

Passar pelo deserto é difícil, mas também depois que se passa por ele você estará pronto para ser usado por Deus, pois seus limites, fé e confiança foram provados e aprovados. Depois disso ninguém mais poderá te parar, e então você alcançará a Promessa de Deus para sua vida.

Essa experiência será totalmente fortalecedora para o seu espiritual, pois será neste lugar que Deus cuidará e tratará de você, te moldando e te fortalecendo para fazer a Tua vontade.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1;12)

Sempre na Fé
Bianca Lyz

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que ele realmente queria era...

Uma das historia da bíblia que mais me chama a atenção é a de Saul
Á um tempo atrás, ouvi uma pregação sobre ele, e o que me fez o analisar melhor ainda.
Ele foi escolhido por Deus para ser o 1° Rei de Israel.
Saul foi reprovado pelo Profeta Samuel por ter apresentado sacrifício que não cabia a ele a fazer e sim o próprio profeta, mais a frente a Bíblia relata que Deus o ordenou que ele viesse acabar com tudo o que era do Rei Amaleque, não lhe poupando nada.
E Saul não a cumpriu. Aparentemente ele fez um ato de bondade poupando a vida do Rei Amaleque, e de Temor ao Senhor por separar o melhor do gado para apresentar-Lhe como sacrifícios.
Mais não era essa a ordem do Senhor e o que aparentemente tinha sido um ato de bondade foi a causa de sua Rejeição.

A Bíblia também mostra que Saul estava levantando um monumento para si mesmo, isto mostra o porquê da posição de Deus mediante a atitude de Saul. Quem diria que Saul com atitudes tão bondosas tinha essas intenções tão baixas. Saul na verdade com todas aquelas atitudes o que ele queria era mostrar o que não era ele queria fazer uma “média” para o povo, chamar a “atenção”

É exatamente isso que muitas pessoas fazem, aparentemente tem boas  atitudes, fazem coisas boa,  esta sempre presente, mais na verdade o que querem mesmo com essas atitudes é chamar a atenção. O que importa realmente para elas é o que o  outros vão pensar. Mais se esquecem de  que elas ate podem enganar as pessoas  que estão a  sua volta,  mais não podem enganar a Deus. Que conhece todas as intenções do nosso coração.
Cabe a nós mesmos nos analizarmos para ver quais as intenções do nosso coração pois se notarmos em  nos o desejo de “aparecer” devemos pedir perdão a Deus e sua purificação. Porque se realmente essa for a intenção de nosso coração mais cedo ou mais tarde a verdadeira intenção vira a tona.

"porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Samuel 16:7)
porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:7
porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:7

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Reflexo no Espelho....

Estava hoje pela manhã na frente do espelho maquiando-me para ir trabalhar.E parei para pensar: 

“Olhamo-nos no espelho e achamos que o que estamos vendo é uma imagem fiel de nossa aparência. Mais na verdade não é! Tudo que esta do lado direito fica do lado esquerdo e tudo do lado esquerdo fica do lado direito, mais nem percebemos isso quando penteamos o cabelo ou quando nos maquiamos. E quantas não são as vezes que isso acontece no dia-a-dia”.

Pensamos que estamos vendo uma coisa, mas na verdade estamos vendo outra, nossos olhos podem distorcer a realidade a nossa frente.

E isso pode nos fazer tomar atitudes e decisões que nos trarão sérias consequências.

E muita das vezes nos deixamos levar pelo que nossos olhos nos mostram, mesmo que a imagem esteja distorcida.

E sem que percebamos estamos sendo levados por aquela imagem, como por exemplo:

...Você conta o que lhe confidenciam para os outros... Mas você não VÊ nada de mais nisso, afinal  você também tem que desabafar;

...Você não obedece a seus pais... Mas você não VÊ nada de mais nisso, afinal eles nunca entendem seus motivos;

...Você esta passando dos limites com seu namorado... Mas você não VÊ nada de mais nisso, afinal você tem certeza que ele é o homem da sua vida;

...Você não vai às Reuniões de Busca e Libertação na Igreja... Mas você não VÊ nada de mais nisso, afinal você esta cansada, Deus entende!

Não que você seja ruin ou que seja falso ou que não tenha sentimentos, mais é que as vezes você  é  levado por uma visão que não é a fiel realidade. Mais independente do motivo você vai seguindo com uma série de atitudes que não vão te levar a lugar nenhum.

Esta na hora de parar e analisar se sua vida não esta sendo baseada em uma imagem distorcida da realidade.


Sempre na Fé
Bianca Lyz

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Preparando – se para o altar.


Muitos desejam o altar, servir no altar, mais para estar lá é preciso preparação. Servir no altar é mto mais do que um simples querer, é fazer por onde para estar lá.

O que é um altar?
Altar é lugar de sacrifício.
A palavra altar aparece cerca de 401 vezes na Bíblia.

O Altar é lugar de sacrificios e para ir servir nele tem que estar preparado, foi o que aconteceu com Davi.
Davi era um pastor de ovelhas e era bom no que fazia. Cuidava das ovelhas para o seu pai. E quando veio o urso e o leao ele não os deixou matar nenhuma das ovelhas que ele cuidava, não que Davi fosse alto e forte mais porque ele amava aquelas ovelhas e estava disposto a dar sua vida por elas e creio que foi ai que Davi chamou a atencao de Deus.

São nas pequenas coisas que fazemos e falamos que mostramos quem realmente somos. Deus viu que Davi estava disposto a dar sua vida por simples ovelhas, quanto mais ele faria pelo seu povo.

Deus esta a procura de pessoas que tenham este mesmo amor que davi manifestou por aquelas ovelhas, Ele quer hoje pessoas dispostas a sacrificar suas vidas para salvar outras vidas. Mais para Davi enfrentar Golias ele antes se preparou com o urso e o leao.

Davi já havia se preparado lá traz e foi sua preparacao e a manifestacao da sua fé no Deus vivo que ele matou Golias. E hoje não é diferente se seu desejo é o Altar entao tem que haver uma preparacao! Essa preparacao é diaria, se voce realmente quer estar lá entao tem de ser digna deste chamado.

Compartilharei com todos voces momentos felizes que tenho vivido na obra de Deus e como tenho me preparado e tenho me feito digna para este chamado tao importante que é o Altar!!!

Sempre na Fé
Bianca Lyz

email: preparandoseparaoaltar@gmail.com