segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Candelabro.

 

Semana passada passei por uma situaçao e tive a oportunidade de conhecer mais sobre a historia do candelabro...vou postar o que Deus me mostrou =) 


O candelabro era um dos objetos sagrados que ficavam no Santo Lugar, a bíblia diz assim sobre como ele seria feito:

"Farás também um candelabro de ouro puro; de ouro batido se fará este candelabro; o seu pedestal, a sua hástea, os seus cálices, as suas maçanetas e as suas flores formarão com ele uma só peça. Seis hásteas sairão dos seus lados; três de um lado e três do outro. Numa hástea, haverá três haverá três cálices, com formato de amêndoas na outra hástea, uma maçaneta e uma flor; assim serão as seis hásteas que saem do candelabro. Mas no candelabro mesmo haverá quatro cálices com formato de amêndoas, com suas maçanetas e com suas flores. Haverá uma maçaneta sob duas hásteas que saem dele; e ainda uma maçaneta sob duas outras hásteas que saem dele; e ainda mais uma maçaneta sob duas outras hásteas que saem dele; assim se fará com as seis hásteas que saem do candelabro. As suas maçanetas e as suas hásteas serão do mesmo; tudo será de uma só peça, obra batida de ouro puro. Também lhe farás sete lâmpadas, as quais se acenderão para alumiar defronte dele. As suas espevitadeiras e os seus apagadores serão de ouro puro. De um talento de ouro se fará o candelabro com todos com todos estes utensílios. Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi mostrado no monte." (Exodo 25;30) 

Foram os responsáveis de fazer o Candelabro, Aoliabe e Bezalel homens escolhidos pelo próprio Deus, que os encheu de capacidade para fazer os utensílios para o Santo Lugar. 

Eles pegaram um talento de ouro e bateram e bateram ate o talento tomar a forma do Candelabro. O Candelabro não representa somente a Jesus Cristo, mais representa também a Nos.

 No começo era um talento, de ouro puro. Por mais que fosse de ouro, não fala como que era esse ouro, seu formato, se era triangulo quadrado, mais para esse ouro se tornar um candelabro ele precisou ser batido. Enquanto eles batiam o ouro algumas partes entravam e outras partes saia. Pouco a pouco aquele talento se tornou no candelabro.

E é exatamente isso que acontece com aquele que conhece ao Senhor Jesus, estando na mão de dEle, não será pela força que Ele ira muda-la  mas sim pouco a pouco a pessoa  perdera suas próprias formas e será transformado no formato que Jesus deseja.

Antes de Deus fazer o candelabro Ele não citou como deveria ser o talento de ouro, mais como deveria ser sua forma final.

O que adianta ser um talento de ouro puríssimo, lindo, pesado, grande se não se transforma no que Deus deseja?

Sabe muitos tem sido apenas ouro mais não tem deixado Deus transforma sua vida.

Deus esta a procura de talentos de ouro para os transforma em brilhantes, agradáveis e gloriosos candelabros para que iluminem nesse mundo escuro, independente de suas formas iniciais, pois o importante será sua forma final.

Sempre na Fé 
Bianca Lyz

4 comentários:

  1. Bem legal mesmo...mas para aqueles que ja sao o candelabro de hj. No passado o sacerdote q deixasse a luz do candelabro a apagar ele era punido com a morte! Hoje em dia não é diferente quando a pessoa deixa a luz q é o Espirito Santo, se apagar ela fica fria morre espiritualmente falando.Temos ficar vigilantes 24 hrs por dia sem durmi, sem vacilar para não morrermos espiritualmente. Deus abençoe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vdd Thi, as vezes a pessoa ate passa pelo processo de ser o candelabro mais na hora de iluminar faltam-lhe o azeide...devemos vigiar..

      Eliminar