terça-feira, 17 de abril de 2012

Amizade Forçada!


Ja tentaram-te força algo? É ruim neh! É como comer chocolate por mais que seja mtooooo bom, quando forçado perde o sabor. Igual a Deus, Ele é Maravilhoso, Perfeito, Incomparável mais quando tentam força Deus em alguém, a pessoa pega repulsa por Ele... e assim não da neh! E não é isso que Deus quer tbm.

O que era para ser agradável se torna um fardo! 

Agora  imagina tentar força uma amizade!

Uma amizade verdadeira acontece tão naturalmente, de forma que quando percebemos já estamos ali conectadas. As  vezes conhecemos pessoas tão legais e  tão maravilhosas que logo queremos que sejam nossas amigas, mais infelizmente não é assim que acontece. E quantas não são as pessoas que tentam fazer “descer goela abaixo” uma amizade.

E ai prende, sufoca, machuca, chega ate a matar e o que era para se torna uma grande amizade se torna um pesadelo. Uma amizade presa nunca ira se desenvolver, por mais que as correntes sejam lindas, feitas de flores e perfumadas, ela sempre será corrente, sempre estará presa. Por mais que o prenda por amor e carinho, querendo simplesmente ver o bem da pessoa, isso nao funciona.

Se a pessoa é sua amiga é porque Deus marcou um lugar para que em algum momento da vida vocês se conhecessem e experimentassem uma das melhores sensações que é e ter uma verdadeira amizade.
Eu já tentei força uma amizade e pode ter certeza não é legal e nunca da certo.

Mais aprendi que não é por que não somos as melhores amigas do mundo que não tenho amor pela pessoa e ela por mim. Olha só o Senhor Jesus, amava a todos, tanto é que se entregou por nos.

“ Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (João 13:1)

Mais o Senhor Jesus tinha seus amigos também e não era porque Ele amava a todos que ele chamou todo o mundo de amigos.

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (João 15:15)

Uma amizade é muito legal, mais somente quando essa não é forçada. Encontrou alguém novo e especial? Legal, mais não força uma amizade não, deixa as coisas acontecerem de forma natural porque se for para vocês serem amigos pode ter certeza que vocês serão e Deus unira vocês mais ainda, mais se não for amem, o ame e o admire respeitando seu espaço e escolha..

Sempre na Fé
Bianca Lyz

8 comentários:

  1. Uma amizade tem que acontecer naturalmente.
    Pow Bia Fica até repetitivo Bia, mas seus textos estão cada vez melhor....Parabéns..!!

    bj

    Caio Jonathan

    ResponderEliminar
  2. parabééééns, seeeeeeeempre arrazando cainhoooo...

    Bjobjo Camila

    ResponderEliminar
  3. Verdade Amiga,
    Nada forçado é Bom,e a amizade é um sentimento que tem que ser espontâneo e sincero,pois é uma aliança entre duas pessoas completamente diferentes,e pra ser firme,tem que ser sincera e verdadeira,tem que ser Conectada,rs,isso te lembra algo??rs

    Bjinhus

    ResponderEliminar
  4. Byyyaaa =)
    Muuuitooo contrutivo o seu post .. e isso serve para nos orientar até mesmo com as nosssas amigas antigas e as futuras também!!

    Tem que fazer com que ela confie em você .. que goste de contar as coisas por vontade e não por pressão!!

    { seu blog está cada vez mais lindo o layout }
    =D

    Bjoooss ^^
    s2

    ResponderEliminar
  5. Amei amiga
    Olha a nossa amizade, um grande exemplo :)
    Te amo <3

    ResponderEliminar
  6. Nossa que legal esse blog,gostei muito viu ...parabéns !!! =D
    O Caio recomendo bem.....

    ResponderEliminar
  7. olha Bia amei o post e tenho que concordar com o Caio seus textos estao cada dia melhor parabens.

    bjinhussss Bruna Lyna

    ResponderEliminar
  8. Gostei desse post porque a amizade quando realmente nasce ela mostra uma seguranç mostra que a pessoa vai sempre esta do lado mais quando a amizade é forçada vc vê no olhar da pessoa ao ponto que vc por mais que esteja 24h do lado da pessoa vc nao confia pq realmente nao foi amizade de Deus, mais nada melhor do que o tempo para mostrar tudo isso . por isso a melhor do que ser sincera para uma amizade.

    ResponderEliminar