segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Não Deixe o Azeite Acabar!


Sempre li a passagem que fala da parábola das 10 virgens. Mas na ultima sexta-feira quando estava no ônibus indo para trabalho eu a li novamente e Deus falou algo diferente comigo *-*.
Todas elas tinham a certeza da chegada do noivo, somente não sabiam em que dia e hora isso iria acontecer. Ele virá na hora em que ninguém estiver esperando, apanhando muitos de surpresa.
A Bíblia fala assim: “Então, o reino dos céus será comparado a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; mas as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas “ (Mateus 25.1-4)
Para que a lâmpada tenha luz é necessário o azeite. Espiritualmente falando, a lâmpada é a nossa vida e o azeite representa o Espirito Santo. Assim é preciso estar a todo o momento buscando a presença de Deus.
A parábola mostra que as néscias tinha o azeite nas lâmpadas, o que significa dizer que elas possuíam a presença de Deus, eram convertidas, faziam as coisas certinhas, eram virgens e estavam salvas. O grande erro dessas virgens foi não vigiarem, esquecendo-se de trazer azeite reserva. Já as prudentes além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. As virgens prudentes estavam atentas para a chegada do noivo, apesar de não saber o dia e a hora.
E quantas vezes isso não acontece, a pessoa esta salva, faz tudo certinho, mais conforme o tempo vai passando ela não percebe mais o azeite dela vai se acabando, e o fogo que uma vez estava acesso vai se apagando. E como isso acontece? É simples, antes ela vivia pela fé e não olhava para os outros até que ela começa a ver o erro de um o erro de outro, então ela passa a ter os maus olhos, como se não bastasse já ter os maus olhos ela passa a contar o que tem visto para os outros e se torna fofoqueira, se ela não é reconhecida no que faz ela começa a fazer relaxadamente e por ai vai. Até que o azeite vai se acabando e ela não tem reservas, então o Noivo vem e ai ela fica.
Portanto, se você  tem o azeite cuide para que ele não se acabe e que sua lâmpada esteja acessa até a vinda do Senhor Jesus. Por outro lado, se você ainda não tem o azeite, busque enquanto pode encontra-lo.

Ps: O mais legal é q o Pr. pregou sobre isso ontem *-*   

Sempre na Fé
Bianca Lyz

5 comentários:

  1. Muito forte!!!
    Temos que vigiar a todo momento..

    Bjss

    ResponderEliminar
  2. A Biblia não fala o dia nem ora que Deus vai voltar, e com isso muitos pensam "ah se eu morrer faço igual ao ladrao na cruz, pesso perdao a Deus" mais assim como nao deu tempo para as virgens inercias comprarem mais azeite, quando Deus voltar tambem nao dara tempo para pedirmos perdão a Deus .. pois a Palavra de Deus diz que será como um piscar de olhos.. entao vigiem pois nao sabemos o dia nem a ora em que Deus irá voltar.

    Bruna Lyna

    ResponderEliminar
  3. A mesma coisa podemos dizer do tabernaculo q Deus mandou Moises contruir no meio do deserto... Lá havia um candelabro q tinha q manter a luz acessa cm ''azeite'' 24 hrs 365 dias por ano, tanto é q os sacerdotes faziam turnos p manter aquela luz acessa, nao podia faltar luz.
    A luz representava a presença de Deus e se apagasse o aquele lugar se tornava trevas.O sacerdote q deixasse luz apagar era punido cm a morte!! Hoje não diferente quando a pessoa deixa o azeite apagar ela morre espiritualmente falando.
    É algo q temos que manter em nossa mente.'' Eu tenho q estar acesso 24hrs!!! ''
    Deus abençoe... Ate

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, como sempre aprendo com seus textos
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do seu blog, com certeza trará excelentes artigos. Que Deus continue te abençoando sempre e dando muita unção para arrebentar no altar.
    Beijos.

    Aline Garcia

    ResponderEliminar