quinta-feira, 21 de março de 2013

O que te faz crescer?


O que te faz crescer?

Você sabia que o combustível que te faz crescer se chama sonho? Pois é. ele é o responsável por não te deixar parar. Mais existe um jeito de lhe impedir de crescer!! Sabe como?? Matando o seu sonho! Nós que desejamos SERVIR  no altar muitas das vezes nos deparamos com  um verdadeiro campo minado de palavras tentando nos atingir e matar nosso sonho“ nossa mais você quer o altar? Você terá que ficar mudando de casa, nunca terá as suas coisas, ficara longe da família, talvez ate mesmo do seu país”

Mais não pense que isso só acontece com você, isso infelizmente acontece com todos independente do sonho que ela tem. A bíblia nos mostra que isso também aconteceu no passado com uma mulher chamada Ana.

Ana tinha um sonho, seu sonho era ter um filho. Ana era casada com Élcana um homem bom, respeitador, que a amava acima de sua outra mulher e de todos os seus filhos, aponto de todo ano oferecer por ela sacrifícios em dobro de todos os demais que ele apresentava, lhe dava total atenção, carinho, fazia suas vontades. Porem mesmo assim Ana não era totalmente feliz. Ate que em certo ano enquanto subiam ate a casa do Senhor para sacrificar Élcana lhe diz: “Ana, por que choras? Por que não comes? E por que estas de coração triste? Não sou eu melhor do que dez filhos? (1 Samuel 1:8)” Traduzindo essas palavras ele lhe perguntou “Não sou eu o homem que tanto desejava? Para que quer filhos sendo que tens todo o meu amor?” Palavras estas que fariam corações se encherem de felicidades, palavras para enxugar as lagrimas e correr para um beijo!! Mais não foi isto que Ana fez, pelo contrario Ana nem se quer lhe deu ouvidos, pois estas palavras por mais que tenham vindo de seu marido que tanto a amava foram palavras de morte! Palavras que vieram para matar seu sonho. Ter um filho era sonho de Ana, ela poderia ter o homem da sua vida, ter toda atenção, carinho, mais ela queria MAIS!

E as vezes é isso que lhe acontece você diz que quer o altar e logo vem pessoas e lhe dizem “ mais por que  você quer o altar? você já pode ganhar almas como obreira, como evangelista, você vai para o altar e vai deixar sua família? vai deixar seus pais sozinhos? e se você for para outro pais quem vai cuidar deles? assim você já esta fazendo a obra de Deus” ,realmente hoje já podemos e devemos ganhar almas, como obreiras, evangelistas, jovens, mais o altar não é só ganhar almas é dar nossa vida por elas, entregar nossa vida por amor as almas. O altar não tem limites, é a todo o momento, a todo instante, você dorme pensando em almas, acorda pensando em almas, vive pensando nelas, seus pensamentos são em como fazer mais do que no dia anterior e infelizmente a vida no átrio não é assim. Porem o “mais” que você deseja ter, o “mais” que você sonha chegar te leva ao altar, te leva ao sacrifício.

 O sonho de Ana era ter um filho e antes mesmo desse sonho se realizar fisicamente ela já o colocou no altar, seu sonho é ir para o altar? Então antes mesmo dele se realizar fisicamente já se coloque no altar!! Só assim você terá o mesmo resultado que Ana teve.

Ana não deixou que ninguém matasse seu sonho, então não deixe que ninguém venha matar o seu também!

 “O sonho é o combustível de crescimento, se você parar de sonhar você para de crescer”

Sempre na FéBianca Lyz

quarta-feira, 13 de março de 2013

Para Deus poderoso é quem obedece!!




O que aconteceria se Acã tivesse obedecido  e esperado?

O livro de Josué é um manual de lições espirituais. Muitos ensinamentos podem ser aprendidos ali. Mas por hoje, irei me deter na questão da derrota do povo de Deus numa pequena cidade chamada “Ai”.

Quando Israel adentrou na terra da promissão, duas batalhas foram decisivas para a conquista da terra:

#A batalha contra Jericó e,
#A batalha contra “Ai”.

Numa houve vitória, em outra derrota. A primeira foi ordenada e dirigida por Deus, a segunda não. Na primeira houve oração, na segunda nem uma palavra em oração foi realizada. Contra Jericó, a estratégia para derrubar os muros veio de Deus, contra “Ai” a direção e estratégia veio do homem.

Na primeira era terminantemente proibido tocar nos despojos, eles pertenceriam ao Tesouro do Senhor, na segunda batalha o povo de Deus pode pegar o que quisesse.

Se Acã tivesse confiado em Deus, teria obedecido e esperado.
Não teria tocado nos despojos em Jericó, desobedecendo ao Senhor Deus. Aqueles despojos eram para os Tesouros do Senhor, bençãos para a Casa de Deus, mas maldição para quem os retivessem! Assim como o é ,o dízimo!

Na linguagem dos céus, o alfabeto contém apenas 4 letras – O,B,D,C, ou obedecer!

Para Deus quem obedece é poderoso! Veja o caso de Raabe, a prostituta de Jericó, pela fé obedeceu, salvando a si e toda a sua casa, acolhendo os espias. A mesma fé que destruiu Jericó foi a mesma que a salvou.

No caso da batalha em “Ai”, os israelitas tinham humanamente falando todas as condições de vitória. Mesmo assim o que era para dar certo deu errado! Uma cidade fraca, diante de um homem desobediente tornou-se forte, a ponto de por em fuga o exército do Deus Vivo! Naquele dia houve baixa de 36 homens. Muitos vem sofrendo baixas em suas vidas, simplesmente porque insistem em viver em desobediencia  declarada à Deus. Há até quem queria vencer na vida, com as armas de Satanás – a mentira!

Não é à  toa que a promessa de uma longa vida, venha precedida da condição de honrar com a obediencia: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os dias...”.

Em Deuteronomio capítulo 28, trinta e uma  benção estão listadas para seguir, ou perseguir ao obediente. Mas também maldições ali estão listadas, para perseguir à quem escolher a viver na desobediencia.

Se Acã tivesse obedecido em Jericó, na próximo batalha contra “Ai”, teria quantos despojos desejasse a sua alma.

Se o amigo leitor encontra-se nesse momento numa batalha contra a sua Jericó espiritual, vivendo em obediencia, até o que é para dar errado dará certo!

“Melhor obedecer, do que sacrificar”, a obediencia  à Deus não anula o sacrifício, mas antes a complementa!

Eu penso que eu não posso errar, pois um erro pode custar muito a mim e a minha família! A desobediencia de Acã lhe custou a vida, e de sua família!

Mais uma lição aprendemos aqui: A desobediencia contamina! Seus filhos provavelmente viram o pai enterrar a capa em baixo de sua tenda, e talvez até o tenha ajudado em sua desobediencia!

Se por um lado a obediencia de Raabe, salvou a ela e a sua casa, por outro lado, a desobediencia de Acã lhe custou tudo - a vida, a família e a salvação!

Pense nisso! Para Deus, poderoso é quem obedece!

Blog "Servos porém Livres" (http://servoporemlivre.blogspot.com.br/)