sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do AMIGO



Bem foi difícil  pra esse texto sair em rs..

Falar de amigo é muito complicado. Hoje é muito natural chamar uma pessoa que acabou de conhecer de “amigo”, mais não é tão fácil assim ter realmente um amigo de verdade.

Posso dizer que tenho “Amigos de verdade” . Amigos que me entendem, compreendem, me ajudam, me escutam, me fazem sorrir, que trazem alegria p minha vida, mais infelizmente muitos deles já foi o motivo de mto choro, mta tristeza e noites acordadas.

Muitos pensam que pela pessoa ser sua amiga ela jamais será motivo de tristeza e é ai que mtos se machucam. Amamos tanto uma pessoa que as vezes esquecemos que ela tem defeitos como nós. E  quando alguns desses defeitos ou diferenças aparecem mtos se decepcionam e não conseguem levar ha amizade adiante. Outros pensam q pelo fato da pessoa ser sua amiga ela sempre vai te apoiar e te ajudar em td, e quando ela é contrariada, ouve palavras que ferem o seu ego ela tem atitudes infantis e põe em jogo aquela amizade.

Sei que ninguém é perfeito e toda convivência passa por momentos difíceis mais cabe a você por na balança se certas atitudes, palavras e momentos são maiores que sua amizade. Se forem então a pessoa nunca foi de fato seu verdadeiro amigo, agora se vocês fazem de tudo p preservar sua amizade “parabéns”, pois vc encontrou um amigo de verdade.

Sou privilegiada, pois não tenho apenas 1 amigo de verdade mais Deus me deu o privilegio de ter vários. Assumo q já depositei todas minhas expectativas em certas pessoas q depois me decepcionei que me machucaram e que ate me fizeram pensar que não existia um amigo de verdade.

 Mais aprendi que por mais que eles queiram haverá coisas que eles não poderão me ajudar, haverá coisas q infelizmente eles não vão compreender, que mtas das vezes nossa visão não será a mesma, que quando eu ver algo errado e falar eles podem não me entender e que as vezes eu não os entenda, mais acima de td aprendi a ama-los.

 Não acredito que as coisas aconteçam por acaso, mais sei que Deus tem um proposito p td nesse mundo e se Ele os colocou em minha vida não é atoa.

E sabe qual é o melhor de tudo isso???

É que eu tenho OS TENHO pq o meu MELHOR AMIGO  me deu. Ele sim me compreende em td, me ajuda, me ensina, me repreende quando estou errada, e ate mesmo quando eu não mereço Ele me ama. E as vezes em que errei feio e nem eu mesma me perdoaria, Ele me perdoou, me levantou, me limpou, cuidou de mim e me deu o privilegio de me dar o seu Espirito. Esse sim é meu melhor amigo, que deu sua vida para me salvar =) ... 

Posso sim ter amigos verdadeiros mais o meu MELHOR amigo é o Senhor Jesus, pq se não fosse Ele eu não poderia estar aqui hoje, ter o que tenho e ser quem sou , nem todo o meu amor se compara ao amor que Ele tem por mim e por vc.

Se você O tem como MELHOR amigo então eu sei como vc é feliz, se você ainda não o tem então saiba que sua felicidade  não chega nem aos pês da felicidade e alegria de ter o Senhor Jesus como  MELHOR amigo. Aproveite essa data e o assuma como seu MELHOR amigo e tenha o melhor DIA DO AMIGO de sua vida.

Agradeço a Deus pelos meus amigos, pois sei que eles foram um presente de Deus em minha vida =)...Desculpa pela ausência  e se eu fiz algo que lhe feriu. Quero aproveitar a data e dizer que AMO todos vcs e que vocês sempre estão em minhas orações, ate aqueles amigos que nunca vi (os amigos  virtuais rs) e aqueles que estão longe...Um bju especial p minha irma Bruna que é a 1 amiga,  que me aguentou 9 meses na barriga da mamãe, pois fikar lá 9 meses sem falar com ninguém, seria mtoooo chato, te amo maninha...

FELIZ DIA DO AMIGO ^^

Sempre na Fé
Bianca Lyz